Dieta para emagrecer, implementada de forma responsável, com o objectivo de perder peso e atingir o peso ideal. Dieta para emagrecer de modo rápido, saudável, dieta da sopa, tudo o que diz respeito às formas de perder peso. Tentamos compilar aqui todas as informações relevantes.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dieta da zona

A Dieta mais seguida de Hollywood

A famosa Dieta da Zona foi criada pelo Dr. Barry Sears (cientista norte-americano) há mais de quinze anos e graças aos bons resultados obtidos ao longo deste tempo em numerosos países, esta dieta foi seguida pelos famosos como Madonna, Jennifer Aniston, Brad Pitt ou Cindy Crawford.

A Dieta da Zona é muito mais que uma dieta de
emagrecimento é uma maneira de ganhar saúde, rejuvenescer e adquirir a sensação de bem-estar fisico e mental que todos ansiamos.
Em que consiste a Dieta da Zona?
O princípio desta dieta é manter os nivéis de insulina no sangue estáveis. Segundo o Dr.Barry Sears científico norte-americano, o excesso de insulina no sangue é o causador da acumulação de gordura no corpo como consequência do excesso de carbohidratos do regime alimentar da sociedade moderna.

Os Principais benefícios da Dieta da Zona são:             
  •  Perder peso gradualmente.
  • Melhorar o estado de saúde geral do corpo, aumentando a nossa energía e vitalidade.
  • Controlar as funções hormonais do organismo e manter a insulina em óptimos níveis.
  • Reduzir os sintomas do envelhecimento.
  • Reduzir os síntomas de algumas patologías como a hipertensão, a diabetes, o cancro, a menopausa, a depressão...
O que marca a diferença  da Dieta da Zona em relação a outras dietas  é que não só se fundamenta no princípio de todas as dietas que é emagrecer, mas no estado geral de saúde do corpo, tornando-se assím uma dieta adequada para qualquer pessoa que pretenda manter a saúde e a sensação de bem-estar físico e mental.
O princípio da Dieta da Zona baseia-se no equilíbrio entre proteínas, carbohidratos e gordura. A famosa fórmula recomendada pela Dieta da Zona é 40-30-30, isto significa  que a ingestão diária dos alimentos deve provir de 40% de carbohidratos, 30% de proteínas e 30 % de gorduras, sendo porisso  conhecida como a dieta dos 40-30-30.
É importante que em cada uma das cinco refeições que realizamos ao longo do día haja este perfeito equilíbrio não deixando passar mais de 4 a 5 horas entre uma refeição e outra para que os níveis de açúcar no sangue mantenham-se estáveis.
Estar naZona é o começo de uma vida mais saudável, mais longa e mais satisfatória.

Como funciona a dieta

Na Dieta da Zona a combinação dos três grupos de nutrientes nas proporções correctas: proteínas, hidratos de carbono e gordura em cada refeição consegue estabilizar os nivíes de insulina  no sangue evitando assím a acumulação de gordura corporal e favorecendo a perda de peso de forma saudável. 

Os benefícios obtidos com esta dieta têm mais a ver com equilibro entre as proteínas, os hidratos de carbono e a gordura ingeridos de forma simultânea  do que com o número de calorias dos alimentos. 

Conselhos e pautas a seguir para o bom funcionamento da dieta.
Coma frutas e vegetais, só estão permitidas as de baixo indíce glicémico sempre acompanhadas da proteína e da gordura adequada.
Devemos sempre respeitar os horarios das refeições.
Tome o pequeño almoço no espaço de uma hora depois de levantar-se, procure não ultrapasar esse tempo.
Entre uma refeição e outra não deixe passar mais de cinco horas sem comer, o ideal é realizar cinco refeições diárias, três principias e dois ligeiras.

Exemplo do horario de um dia.
Pequeno Almoço: 08.00h.
Meia-Manhã:11.00h.
Almoço: 13.00h.
Lanche: 17.00h.
Jantar:20.00h.
É conveniente tomar alguma coisa antes de ir a dormir unicamente se transcorrem dois horas depois do jantar.
Devemos eliminar por completo da nossa alimentação os hidratos de carbono refinados como: açúcar, bolos, doces, bolachas, alimentos pré-cozinhados como lasanha ou canelones, refrescos etc...
Reduzir o consumo de pão , massas, arroz ,batata e de todos os alimentos que derivam de cereais refinados.

Cuidado com a cafeína.É bem sabido que o café e o chá não possuem calorías, mas infelizmente ambos são potentes estimuladores dos níveis de insulina.
Se não é capaz de rejeitá-los, pelo menos, procure toma-los junto com alguma refeição e nunca isolados. Ao ingerir-los com a comida ou outros alimentos impedem de certa forma o aumento da insulina provocada pela cafeína do café e a teína do chá preto ou verde.

Deve ser muito organizado com os menus.Planeie as suas refeições com antecedência. Procure não saltar nenhuma refeição inventando algum pretexto. Não substitue um alimento apropriado por outro que não faz parte da dieta.
Tenha o seu frigorifico e despensa bem fornecidos com os alimentos requeridos pela dieta.
Faça uma lista da compra uma vez por semana.

É recomendável incluir na lista da compra todos os productos que necessite de acordo com os menus que planeia fazer. Para evitar tentações limite-se a comprar obrigatoriamente só o que vem na lista.
Lembre-se que está a cumprir uma dieta, os resultados que obtiver dependem de uma série de factores mas os principias são sem dúvida a sua disposição e o seu empenho.

Faça exercicio, a melhor prática e acessível a todos é caminhar, meia-hora ao dia é suficiente.
Estes são os benefícios que começara a notar ao cabo de uns dias.
  • Redução de volume corporal porque vai perder gordura não massa muscular, a cinta métrica é a sua aliada não a balança.
  • Efeito saciante, ausência da sensação de fome entre uma refeição e outra.
  • Menos avidez pelos carbohidratos.
  • Maior concentração mental.
  • Mais vitalidade e rendimento fisico.
  • Melhoria das doenças crónicas.
Em suma, gozar de melhor saúde e bem estar.

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