Dieta para emagrecer, implementada de forma responsável, com o objectivo de perder peso e atingir o peso ideal. Dieta para emagrecer de modo rápido, saudável, dieta da sopa, tudo o que diz respeito às formas de perder peso. Tentamos compilar aqui todas as informações relevantes.


terça-feira, 4 de junho de 2013

Dieta para Fitness

Muitas pessoas estão hoje mais conscientes sobre a sua própria saúde e os benefícios do fitness. Além disso, estas pessoas, e muitas outras, tem agora o desejo de esculpir seus corpos para atingir um corpo de capa de revista. Como resultado, ginásios, spas e centros de fitness têm proliferado por todo o lado para atender às necessidades dos aficionados de academia.
Mesmo as máquinas de exercício, produtos para perca de peso, e outros apetrechos para melhorar a aptidão têm ganho quota de mercado no seio das famílias. Mas exercício não é a única maneira de construir esse corpo lindo pretendido. Também implica certa responsabilidade sobre os alimentos que se escolhe para comer. Ser saudável requer que se estabeleça uma dieta associada ao fitness.
A Dieta para fitness é tão essencial como o próprio exercício. Dieta para fitness fornece a nutrição essencial de modo a restaurar músculos desgastados e contribue para o crescimento saudável. Com a popularidade de manter a forma, muitas opiniões diferentes, métodos, programas e estratégias de dieta foram formuladas por muitos profissionais. Entre elas estão as dietas ricas de carboidratos e dietas ricas em gordura. Qual a mais eficaz e qual se deve escolher?
A primeira coisa a saber será distinguir as diferenças fundamentais entre estas duas abordagens dietéticas. Como o nome indica, dietas ricas em carboidratos concentram-se na ingestão de alimentos ricos em carboidratos, enquanto dietas ricas em gordura subscrevem alimentos ricos em gordura. As dietas ricas em carboidratos são utilizados para glicogénio armazenado no fígado e nos músculos. O glicogênio é um complexo de glicose que fornece grandes quantidades de energia pronta para ser utilizado em exercícios anaeróbios.
Gorduras, por outro lado, é a fonte mais rica de calorias. E realmente contém 2,5 vezes mais calorias do que carboidratos e proteínas. Estudos também mostram que o corpo metaboliza 24 calorias de carboidratos, enquanto ele só queima 3 de gordura. Então, qual seguir? Uma pessoa pode seguir uma dieta rica em carboidratos e baixa em gordura ou o contrário. Não é absolutamente recomendável seguir os dois ao mesmo tempo, a não ser, claro, se você quiser ganhar gordura corporal.
Mas, então, dieta para fitness não é apenas para a perda de gordura, deve-se considerar também a dieta para manter a gordura. A pesquisa mostra que a perda de peso sustentável só pode ser alcançada com uma dieta que se adapte às preferências alimentares individuais, estilo de vida, perfil médico e tendo em atenção os sinais de saciedade.
Programas de dieta podem ajudar a lançar fora os quilos em excesso, mas apenas uma dieta pode ajudar você a ficar sexy, e isso é o que mais lhe satisfaz. Outros aspectos importantes que se deve ter numa dieta associada a fitness são moderação, equilíbrio e variação. É preciso ter cuidado para não deixar de fora importantes nutrientes e outras substâncias necessárias para o funcionamento do corpo saudável. Organizações de saúde são claras sobre as quantidades de nutrientes que um indivíduo deve apresentar.
Baixos teores de gordura e altos teores de carboidratos ou alto teor de gordura e baixos teores de carboidratos, a questão não é qual programa de dieta que vai dar certo, mas o que é que vai trabalhar para você. Esforçar-se para ter um corpo sexy e saudável não tem de ser um fardo para um indivíduo, a dieta para fitness não tem de significar que adere ao mesmo tipo de alimento para o resto da vida. Pode-se até tentar ser aventureiro e experimentar novos alimentos. Quem sabe? pode-se até descobrir espinafre interessante.