Dieta para emagrecer, implementada de forma responsável, com o objectivo de perder peso e atingir o peso ideal. Dieta para emagrecer de modo rápido, saudável, dieta da sopa, tudo o que diz respeito às formas de perder peso. Tentamos compilar aqui todas as informações relevantes.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dieta para emagrecer no combate a doença cardíaca

Todo as pessoas têm diferentes razões quando decidem emagrecer e perder peso, mas proteger-se contra a doença cardíaca é uma boa razão para pensar em perder peso. Obter e manter um peso saudável também reduz o risco de outros problemas de saúde como diabetes, alguns tipos de câncer e artrite.
Para perder peso, você precisa gastar mais energia (calorias) do que seu corpo ingere em comida e bebida. Idealmente, você deve combinar a ingestão de uma menor quantidade de calorias associadas a alimentos e bebidas, e gastar mais calorias através de uma maior atividade física. Esta é de facto a melhor forma de obter os melhores resultados.
Você pode preferir começar com mudanças nas quantidades de alimentos que ingere, e pensar começar uma atividade física mais tarde. Cabe a você decidir. A atividade física pode reduzir significativamente o risco de doença cardíaca, sendo necessário apontar para 30 minutos de atividade moderada por dia, pelo menos cinco vezes por semana. Atividade moderada é qualquer atividade que o deixe quente e a respirar de modo mais pesado, mas ainda capaz de manter uma conversa com alguém. Depois de se habituar a isso, deve continuar a aumentar a quantidade de exercício físico que faz, a fim de ajudar com sua perda de peso. Se isso parece impossível para você agora, lembre-se que ao começar, sua condição física irá melhorar, fazendo com que você dê um passo na direção certa para concretização do objetivo de perder peso.
Mas lembre-se, por mais que você mude sua alimentação e padrões de atividade física, a perda de peso de 1/2 quilo por semana é tudo o que você deve esperar. Perder peso rápido demais pode não ser bom para si. Outra dica é tentar não basear seu sucesso em peso por si só. Em vez disso, concentre-se sobre as mudanças que você está fazendo na sua alimentação e atividade física que podem melhorar a sua qualidade de vida. Baseie suas metas sobre estas realidades e receberá a recompensa quando você verificar que está perdendo peso.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Poderá viver-se somente com uma dieta à base de frutas?

Ashton Kutcher e Steve Jobs foram notícia no passado por seguirem apenas uma dieta à base de frutas.

Muitas pessoas seguem uma dieta somente à base de frutas, como parte de uma desintoxicação ou como desintoxicação rápida, mas algumas pessoas tentam comer desta forma durante largos períodos de tempo.
Diversos tipos de dietas com base em frutas foram seguida no passado por muitas pessoas.
Todas essas dietas apresentam algumas variações, mas em todas elas a fruta é o principal ingrediente (algumas incluem alguns legumes).
Mas, poderemos sobreviver apenas com o consumo de frutas?

Baixa proteína, sem gordura

Este é o principal problema com uma dieta de frutas. No entanto, o abacate é considerado uma fruta que também é uma excelente fonte de gordura saudável.
Um abacate contém 4 gramas de proteína.
Uma xícara de figos secos contém cerca de 5 gramas de proteína.
Existem algumas outras frutas que contêm 1 ou 2 gramas de calorias por cada 100 gramas. Mas, no geral, a ingestão de proteína através da fruta é muito baixa.
Sem a proteína de que precisamos todos os dias, e no caso de outros nutrientes não estarem em equilíbrio, a homeostase do corpo torna-se perturbada. A perda de massa muscular pode ocorrer e diversas funções do corpo podem ser afetadas. A falta de gordura numa dieta conduz a baixos níveis de saciedade. As pessoas que implementam uma dieta à base de frutas podem notar alterações no seu cabelo, pele e unhas.

Uma dieta de frutas tem muito açúcar!

Pessoas que pretendem perder peso devem aumentar o consumo de frutas ingeridas ao longo de cada dia. Mas, neste caso, é importante prestar atenção aos seus níveis de açúcar. Ingerir apenas carboidratos, em sua maioria compostos de açúcares e fibras pode ter repercussões sobre os níveis de glicose no sangue.
O corpo já necessita de um grande trabalho para processar os carboidratos, mas se você comer frutas doces durante todo o dia, o pâncreas tem que trabalhar ainda mais.

Ainda tem fome?

Uma dieta à base, apenas de frutas, pode deixar você sentir-se voraz. Por quê? Há muito pouca proteína para ajudar a mantê-lo saciado, e há pouca ou nenhuma gordura para mantê-lo satisfeito e feliz. Os carboidratos mantêm os níveis de serotonina aumentados, mas apenas por pouco tempo. Pelo menos as frutas têm fibras para ajudar a mantê-lo um pouco mais cheio. No entanto, o resultado final é passar fome provavelmente devido ao desequilíbrio de nutrientes.

Alguma vez você já tentou uma dieta apenas à base de fruta?