Dieta para emagrecer, implementada de forma responsável, com o objectivo de perder peso e atingir o peso ideal. Dieta para emagrecer de modo rápido, saudável, dieta da sopa, tudo o que diz respeito às formas de perder peso. Tentamos compilar aqui todas as informações relevantes.


domingo, 7 de outubro de 2012

Dieta para emagrecer de modo rápido

A sabedoria convencional diz que o emagrecimento rápido leva à recuperação rápida do peso. Uma nova abordagem cientifica, entretanto, mostra que lento não é necessariamente sinônimo de melhor. Entre em forma depressa. Um estudo de 2010 realizado pela Universidade da Flórida sugere que o segredo para o emagrecimento e a manutenção do peso a longo prazo é emagrecer rápido, não aos poucos. Na amostra de  62 mulheres de meia-idade obesas, as que emagreceram mais depressa perderam mais de 1kg por semana. Em comparação com as mulheres que emagreceram mais lentamente, as que emagreceram mais rápido perderam mais peso ao todo, mantiveram a perda por um tempo maior e tiveram menos probabilidade de recuperar os quilos perdidos. As descobertas foram publicadas no International Journal of Behavioral Medicine. Acabe com a barriga. Existem dois tipos de gordura abdominal. Um deles se acumula em torno dos órgãos internos e é conhecido como gordura visceral. Ele eleva a pressão arterial e os níveis de colesterol e aumenta o risco de diabetes, doença de Alzheimer e até alguns tipos de câncer. A gordura visceral é muito mais perigosa do que a gordura em qualquer outra parte do corpo.
O outro tipo se acumula logo abaixo da pele e é conhecido como gordura abdominal subcutânea. É o mais difícil de ser eliminado. Segundo um estudo i nlandês publicado no International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders, uma dieta que proporcione emagrecimento rápido, seguida durante seis semanas, reduz em 25% a gordura abdominal visceral e em 16% a gordura abdominal subcutânea.

Sabe quais as dietas mais populares? Conheça-as: